Notícias

Como proceder se a bateria do seu TI-Nspire não carrega

Para carregar a bateria da sua unidade portátil TI Nspire pode proceder de duas formas: 


* Ligar a unidade portátil através do cabo USB ao seu computador; 

* Utilizar um carregador de parede (vendido em separado). 

Ao carregar a bateria através do seu computador, deve deixar a sua unidade portátil ligada ao computador durante 4 horas, para garantir o carregamento total. 

O indicador de bateria do TI‐Nspire (quando está a carregar) apenas atualiza a cada meia hora, assim, pode indicar menos bateria do que realmente tem num dado momento. 

Para saber precisamente o nível de bateria da sua unidade, basta desligar e voltar a ligar a unidade. 

No final do carregamento, aconselhamos a desligar e voltar a ligar a sua unidade portátil para que se faça esta atualização (se não desligar a sua unidade portátil, o indicador pode indicar bateria descarregada ou menos bateria, o que não é o caso). 

No caso de, após as 4 horas de carregamento, não ver a sua bateria carregada a 100% (mas apenas a 50% ou 75%, por exemplo) deve desconectar o cabo USB do computador e voltar a conectar. 

A bateria acabará então de carregar. Caso a carga total não seja conseguida, isso pode dever-se ao facto de certas drivers USB de computador “paralisarem” o carregamento da bateria da sua unidade portátil ao fim de certo tempo. 

Embora tal seja um problema externo à TI, estamos a fazer todos os possíveis para ultrapassar esta situação. 

Para que o carregamento da sua unidade portátil não paralise após algum tempo deve certificar-se que a opção ”permitir que o computador desative este dispositivo para poupar energia” não está ativa no seu computador. 

Para tal deverá seguir as instruções: 

Clique com o botão direito do rato no menu “computador “e escolha a opção” propriedades”; 

Nas “propriedades” escolha a opção “gestor de dispositivos”; 

No “gestor de dispositivos” escolha a raiz “controladores USB”, clicando sobre a mesma; 

Escolha a raiz “TI Nspire (TM) Handeld Device” clicando duas vezes sobre a mesma. 

Escolha de seguida o separador “gestão de energia”; Na caixa “PERMITIR QUE O COMPUTADOR DESATIVE ESTE DISPOSITIVO PARA POUPAR ENERGIA” retire o visto. 

Novamente, depois da segunda conexão, deve desligar e voltar a ligar a sua unidade portátil para que o indicador de bateria seja actualizado. 


Tetri